Cerca de 100 enfermeiros do Distrito Federal se reuniram, na manhã desta sexta-feira (21), em frente ao Palácio do Buriti, para chamarem a atenção do governo para o cumprimento de acordo firmado com a categoria. São cerca de 2,4 mil enfermeiros em todo o DF.
Eles chegaram por volta das 9h com faixas e gritos de protesto e se afastaram da frente do Buriti quando souberam que o Sindicato dos Enfermeiros (SEDF) estava sendo recebido por um representante do governo para chegarem a uma solução.
Mesmo com essa reunião, o sindicato afirma que não descarta a possibilidade da categoria entrar em greve. Na parte da tarde, está marcada uma assembleia na Asa Norte para que eles possam definir pela paralisação geral na próxima segunda-feira (24).
Mesmo com a paralisação, a situação nos hospitais era tranquila na parte da manhã, mas a tendência é piorar à tarde, quando todos se reunirão em assembleia.
Eles reivindicam a incorporação da Gratificação de Atividade de Enfermagem (GAE) ao salário dos funcionários. O Sindicato dos Enfermeiros (SEDF) alega que a categoria, ao lado dos odontólogos da SES - DF, foram as únicas carreiras de saúde pública do DF que não receberam gratificação de atividade.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário